compromisso com a credibilidade

Os primeiros tornos da Indústria Mecânica MARCATTO produziram basicamente peças para as máquinas de Cerâmica Marcatto, que iniciou a fabricação de tijolos em 1916.
Com essa medida, a empresa ganhou autonomia, pois não dependia mais de peças importadas para fazer a manutenção de seus equipamentos.

A solução criativa mostrou-se também empreendedora. A iniciativa foi tão bem-sucedida que não demorou muito para passar a atender outras companhias e, o que era um setor, virou uma nova empresa. Sua vocação para a indústria mecânica se consolidou e a empresa vem evoluindo até os dias de hoje, se adequando e se antecipando às necessidades do mercado para oferecer soluções completas aos clientes.

Mais de quatro décadas se passaram e muitas coisas mudaram nesse meio tempo, mas para a Indústria Mecânica MARCATTO a missão de atender plenamente às necessidades de seus clientes segue inalterada.

Para atingir esse objetivo, os precessos de fabricação passaram por muitas transformações, pois a empresa investe constantemente em novas tecnologias, profissionais capacitados e desenvolvimento de novos produtos com projetos de manufatura que objetivam reduzir o custo para o cliente e garantir a qualidade das peças.

A empresa está apta a desenvolver projetos, comprar e monitorar a matéria-prima, fabricar peças metálicas, fazer tratamento (térmico, superficial, solda), montagem de conjuntos e subconjuntos e ensaios não destrutivos. A MARCATTO oferece soluções completas e integradas ao segmento do produto usinado.